terça-feira, julho 18, 2006

Memórias

Deambulavam os meus olhitos pelas imagens cibernéticas à procura de algo mágico para o post anterior, quando de repente, me aparecem à frente este dois meninos elfos....

Não me lembro de absolutamente nada da série, mas tenho presente que era uma espectadora assidua, apesar da idade reduzida.
Agora, o curioso deste "reencontro", foi a vontade TREMENDA que senti de roer o chapeuzinho cor-de-rosa da Lilibit no momento em que a revi! Imediatamente a seguir, saltou dos confins da minha memória, a quantidade de horas que passei entretida, a roer o tal chapéu da minha minuscula Lilibit de borracha!

Como resultado desta bela surpresa, desconfio que esta noite vou vasculhar as minhas caixas de catraia para ver se descubro tal preciosidade e quem sabe, até investir mais um tempo a roer o que resta do chapéu! heheheh


Estas coisas da memória, são avivadas de modos e intensidades inacreditaveis ;)

hum....

Depois do post de ontem (e tantos outros que eu cá sei) e do resultado do estado do tempo de hoje, começo a convecer-me que este blog é mesmo..... MÁGICO!!!! ;)

fazendo, mais uma vez, jus ao seu nome: O MEU UMBIGO é maior que o TEU!

segunda-feira, julho 17, 2006

Vozes de burro, chegam aos céus?!

Querida Mãe Natureza,

Sabes bem a dimensão do amor e respeito que tenho por ti, por isso escrevo-te esta carta em jeito de desabafo.
Como sei que és uma mãe atenta, sabes que vou sempre a pé para o trabalho e raramente uso o carro para outro fim que não seja a entrega de encomendas ou levar a Stimpy à praia (se algum dia ela puder andar de transportes publicos, deixaremos o carro em casa também).
Sabes que tenho duas garrafas de "litro e meio" no autoclismo para baixar o consumo de água e que fecho sempre as torneiras enquanto lavo o cabelo, ensaboo o corpo ou lavo os dentos, só para evitar perdas de água desnecessárias.
Este ano, até registei no meu telemóvel o número 117 para usar em caso de emergência! :D (olha o quão esforçada sou)
Como tens vindo a constatar, faço a separação do lixo há anos e até já consegui que algumas pessoas próximas o fizessem também! Deixei de usar peles naturais ou sedas e passei a ser adepta dos algodões e linhos.
Tento manter-me actualizada sobre formas de te melhorar a qualidade de vida e esforço-me para não contribuir com grandes níveis de poluição.

Agora eu pergunto-te: se sabes que faço este esforço diário para o teu bem estar, podes responder-me porque é que não falas com o Sr. Sol, para ele deixar de bater com tanta força na minha casa desde o momento em que nasce até às 18 horas?!
É que, apesar de preferir o calor ao frio, a minha casa parece um inferno e não há ventoinha que lhe valha! E se eu quiser refrescar-me... tenho mesmo de sair de casa porque lá dentro está mais quente do que na rua!

Querida Mãe Natureza, espero que fales aí com o teu amigo, porque já começo a ponderar a ideia de ir dormir para a rua!

Espero que vejas este pedido com carinho e que uses da tua influência para me aliviares um pouco do calor :D
Um abraço apertado
Pipas

sexta-feira, julho 14, 2006

LINDO!!!

Cliquem aí no link em baixo, pf:
(o vídeo é tão lindo que não posso deixar de o partilhar ;) )

E não é que eles têm mesmo razão! ;)
Quem é que não tem uma história semelhante, ou pelo menos, para lá caminha?! hehehe

terça-feira, julho 11, 2006

4,

Apontaram-me a faca ao pescoço e tenho uma parede fria pregada às costas...
O tempo escasseia e os suores frios voltam.
"Quem brinca com o fogo, queima-se" e eu vou já comprar umas luvas de amianto!

sexta-feira, julho 07, 2006

Sugestão para sábado à noite

Se muitos de vocês forem como eu e durante anos abusaram assiduamente da vida nocturna, hoje em dia provavelmente, já não têm grande pachorra para noitadas.
Ou porque já estão fartos de se deitarem tarde e querem tentar viver uma vida mais normal, ou porque a rotina boémia já quebrou um pouco do encanto da noite, ou simplesmente, porque.... (na minha modesta opinião) já não se fazem festas com o misticismo de antigamente (quem não se lembra de ir aos bares e ver os trabalhadores maquilhados em jeito de caracterização, ambientes coloridos e agitados?!).

Para aqueles que gostavam dessas maluqueiras tenho uma sugestão:

Nesta festita, um casal de namorados, decidiu quebrar com a banalidade da noite e tentou criar uma festa cheia de musica dançavel, animações, surpresas extra e uma ideia do caraças que proporciona que toda a gente presente na festa se conheça quase que obrigatóriamente.
A festa acaba às 4:30 da madrugada, por isso ainda é possivel ir para a cama relativamente cedo, o espaço é o antigo Cinema Batalha, que nos torna a todos um pouco mais saudosos da nossa infância e consequentemente mais sensíveis à alegria; o staff é simpático e as melodias ouvidas incentivam o corpo a mexer-se frenéticamente ao som dos grandes exitos de hoje e antigamente.

Caros Umbigodependentes,
Aconselho uma saltada, neste sábado, ao Disco Volante (ex-cinema Batalha), para uma noite de rebaldaria, inspirada na nossa adolescência.
Como não há consumo obrigatório, o pior que vos pode acontecer é virem embora sem gastar um tostão.
Então, alinham ou não?! ;)

Um fim de semana cheio de sol e calor para todos!

PS- para mais infos, basta clicar em cima do título da festa. Dá acesso directo ao blog da Doce Rebaldaria Productions ;)
PPS- Caso o link não funcione (como parece ser o caso... RRRRRRR BLOGGER!!!!!!!!!) o site é: www.rebaldariaproductions.blogspot.com

quinta-feira, julho 06, 2006

Serei normal?! II

A vantagem de pensar tanto na cozinha e tão pouco na bola é que ontem, depois do jogo, andava toda a gente triste e cabisbaixa e eu.... andava sorridente e orgulhosa porque a minha receita nova é maravilhosa ;)


(que me perdoem os mais sensiveis ao futebol)

quarta-feira, julho 05, 2006

serei normal?!

Numa época em que a rotina dos pensamentos das gentes portuguesas é: mundial, mundial, mundial; eu não consigo deixar de pensar na receita nova de pizza que vou fazer para comermos depois do jogo!

Acho que ando a ficar obcecada pela cozinha....
Bom sinal, muito bom sinal ;)

terça-feira, julho 04, 2006

PARABÉNS A VOCÊ,

nesta data querida,
muitas felicidades,
muitos anos de vida.
(blá, blá, blá)
Pró menino "O MEU UMBIGO é maio que o TEU!"
Uma salva de palmas!

ieiiiiiiiiiiiiiiiii
fiuiuiuuuuuuuuuuuuuu fiuiuiuuuuuuuuu
iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Entre crises de criatividade, vontades tremendas de não parar de escrever, gente a dizer mal do blog até não poder mais, vozes amigas de incentivo, maluqueiras minhas e vontades de desistir,
este blog umbilical conseguiu sobreviver a tudo e completa hoje UM ANO de existência.
IUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
:D

É lógico que "O MEU UMBIGO é maior que o TEU!" quer dizer umas palavritas de agradecimento:
Caros umbigodependentes,
É com muito prazer que partilho convosco este dia tão especial para mim.
É sabido que já tive dias melhores, mas infelizmente não sou autónomo e preciso de dedos para teclarem as palavras que tenho vindo a transmitir ao longo destes meses. Continuo a fazer força para que essas palavras sejam cada vez mais regulares, mas está dificil de convencer a outra parte.
Agradeço as vossas passagens regulares por estas bandas e a interacção que têm vindo a estabelecer comigo. :D Sinto-me importante, e isso faz com que continue a crescer :D
Muito obrigada pela vossa salva de palmas e por estarem comigo neste dia tão especial

Agora... vamos ao que interessa: BOLO PARA TODOS!!!
(supostamente havia aqui uma imagem duma fatia de bolo, mas o BLOGGER ARGGGGGGGH não anda a funcionar nada bem. fica a intenção ;) )

Abraços apertados
do sempre vosso
"O MEU UMBIGO é maior que o TEU!!!" :D

(Começo a pensar que as coisas que começam por brincadeira e sem compromissos, são mesmo aquelas que têm maior potêncial de vingar!)

5,

De um lado, apesar da proximidade, a distância aumenta; do outro, apesar da lonjura, as investidas são cada vez maiores.
medo! muito medo!

segunda-feira, julho 03, 2006

A não esquecer!

Ultimamente ando um um bocado raçada de ser acinzentado, amorfo e fétido....
Podia, muito facilmente, deixar-me estar assim mais uns tempos, até porque sabe bem atirar-me de cabeça à dor (por vezes chego ao ponto de me questionar se não serei meia masoquista; depois concluo que gosto mesmo é de emoções muito fortes)...

MAS, hoje recebi mais uma mensagem da vida; alguém que fez parte assídua da minha vida durante bastante tempo, decidiu acabar com a própria vida agora. Assim, sem ninguém sequer se aperceber disso, em jeito de surpresa, como de costume.
Pus-me a pensar: é fácil fingirmos aos outros que estamos bem. É fácil vivermos duas personalidades ao mesmo tempo, sem que ninguém se aperceba disso. É perigoso vivermos essa dupla personalidade e destruirmo-nos de dentro para fora, até que chegamos àquele ponto sem retorno.
É muito difícil estarmos bem connosco próprios e encontrarmos motivos para sorrir e continuar. É muito dificil voltar a acreditar quando nos deixamos afundar cada vez mais nas nossas fraquezas e tristezas... É muito difícil viver razoavelmente bem!

Por isso, dou dois carolos a mim mesma, levanto os cantos da boca e faço um jogo que já não fazia há muito tempo e que me punha sempre de bem comigo (não imediatamente que isso é tarefa árdua, mas com a ajuda da persistência e papeis espalhados pela casa toda, chegava lá)

"
Coisas que me fazem acreditar que vale a pena continuar"
A minha irmã;
Os meus pais;
O meu doce;
Os abraços apertados dos Amigos a sério;
O silêncio do pessoal quando dá a primeira garfada na minha comida;
Os segredos que me contam;
Aquilo que mudei desde o momento em que nasci até ao dia em que comecei a ver tudo cinzento; quem muda tanto, pode sempre adaptar-se um bocadinho mais;
A quantidade de velhos e criancinhas que metem conversa comigo, assim do nada;
A pintas sentada no meio da multidão a olhar para mim;
A minha capacidade de "desenrasque";
O sonho de marcar a diferença;
O sorriso que consigo despertar em muita gente;
Uma frase que uma vez ouvi: as coisas que mais queremos, são sempre as mais difíceis de conquistar; mas se as quisermos mesmo, um dia chegaremos lá! Se desistirmos entretanto é porque não eram assim tão importantes, por isso não merecemos chorar por elas.

Estas foram (quase) duma assentada, as outras sairão à medida que me for sentido melhor.
É terapeutico e vai funcionando!
Acho que preciso/amos de não esquecer o seguinte: já que tenho a oportunidade de estar aqui neste mundo, porque não tentar aproveitá-la até ao momento em que já não me concedam mais o direito à vida?!

É mesmo muito difícil viver bem! Mas temos de procurar sempre a luz no fundo do túnel; ter a coragem para, de vez em quando, por os pés no chão e ver que a vida real é bem diferente da ficção; e ter a coragem aínda maior de pedir cólo quando precisamos dele, em vez de nos fecharmos em copas com a visão deturpada, a odiar aquilo que somos naquele momento.
amor, amor, amor