segunda-feira, julho 03, 2006

A não esquecer!

Ultimamente ando um um bocado raçada de ser acinzentado, amorfo e fétido....
Podia, muito facilmente, deixar-me estar assim mais uns tempos, até porque sabe bem atirar-me de cabeça à dor (por vezes chego ao ponto de me questionar se não serei meia masoquista; depois concluo que gosto mesmo é de emoções muito fortes)...

MAS, hoje recebi mais uma mensagem da vida; alguém que fez parte assídua da minha vida durante bastante tempo, decidiu acabar com a própria vida agora. Assim, sem ninguém sequer se aperceber disso, em jeito de surpresa, como de costume.
Pus-me a pensar: é fácil fingirmos aos outros que estamos bem. É fácil vivermos duas personalidades ao mesmo tempo, sem que ninguém se aperceba disso. É perigoso vivermos essa dupla personalidade e destruirmo-nos de dentro para fora, até que chegamos àquele ponto sem retorno.
É muito difícil estarmos bem connosco próprios e encontrarmos motivos para sorrir e continuar. É muito dificil voltar a acreditar quando nos deixamos afundar cada vez mais nas nossas fraquezas e tristezas... É muito difícil viver razoavelmente bem!

Por isso, dou dois carolos a mim mesma, levanto os cantos da boca e faço um jogo que já não fazia há muito tempo e que me punha sempre de bem comigo (não imediatamente que isso é tarefa árdua, mas com a ajuda da persistência e papeis espalhados pela casa toda, chegava lá)

"
Coisas que me fazem acreditar que vale a pena continuar"
A minha irmã;
Os meus pais;
O meu doce;
Os abraços apertados dos Amigos a sério;
O silêncio do pessoal quando dá a primeira garfada na minha comida;
Os segredos que me contam;
Aquilo que mudei desde o momento em que nasci até ao dia em que comecei a ver tudo cinzento; quem muda tanto, pode sempre adaptar-se um bocadinho mais;
A quantidade de velhos e criancinhas que metem conversa comigo, assim do nada;
A pintas sentada no meio da multidão a olhar para mim;
A minha capacidade de "desenrasque";
O sonho de marcar a diferença;
O sorriso que consigo despertar em muita gente;
Uma frase que uma vez ouvi: as coisas que mais queremos, são sempre as mais difíceis de conquistar; mas se as quisermos mesmo, um dia chegaremos lá! Se desistirmos entretanto é porque não eram assim tão importantes, por isso não merecemos chorar por elas.

Estas foram (quase) duma assentada, as outras sairão à medida que me for sentido melhor.
É terapeutico e vai funcionando!
Acho que preciso/amos de não esquecer o seguinte: já que tenho a oportunidade de estar aqui neste mundo, porque não tentar aproveitá-la até ao momento em que já não me concedam mais o direito à vida?!

É mesmo muito difícil viver bem! Mas temos de procurar sempre a luz no fundo do túnel; ter a coragem para, de vez em quando, por os pés no chão e ver que a vida real é bem diferente da ficção; e ter a coragem aínda maior de pedir cólo quando precisamos dele, em vez de nos fecharmos em copas com a visão deturpada, a odiar aquilo que somos naquele momento.
amor, amor, amor

5 Cachimbos Arrebitados:

Blogger MicasMariana said...

Não imaginas, ou talvez sim, como é bom reconhecer nas tuas palavras um tornado que passou pela minha vida e chegar a duvidar se afinal lá pelo meio ouve uma tempestade.
Quanto ao resto...ANIMA-TE moçoila :D!!

8:36 da tarde  
Blogger izzolda said...

Nos piores momentos, temos de nos lembrar dessas coisas, aquelas a que nos podemos sempre agarrar! Haja ânimo e força de vontade :)

4:56 da tarde  
Blogger Etelvina said...

Micasmariana: acho que faço uma ideia ;) a vida dá tantas voltas, os tornados dão tantas reviravoltas que às vezes andam perdidos por aí a destruir tudo por onde passam...

ana: upa upa! no worries ;)

izzolda: sem tirar nem por! às x o dificil é dar-lhes o valor que queremos dar. heheheh

3:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nós estamos aqui para te apoiar, levantar e dar muito amor, amor, amor. Bjitos gdes

4:40 da tarde  
Blogger Gelly said...

pra ti amor, amor, amor...

e um ombro direito e outro esquerdo...
e dois braços um esq e um direito...
e duas mãos grds pa ajudar...
e duas pernas pra te acompanhar...
e um coração qeu bate, bate, bate...

oupas, força nas canetas, língua sem papas e dedos flexíveis

tens um 93...
um 91...
um hotmail...
e um gmail...

.... e sabes onde moro!!!!
lolol

3:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home