quarta-feira, abril 19, 2006

sem nome

Não sei quando voltarei a atirar mais palavras para estas bandas.

De repente, tudo deixou de fazer sentido e os meus olhos lêem apenas babuzeiras de sonhadora que não quer acordar, em vez dos textos líricos de há uns tempos atrás.
Não é o fim do blog, porque sei que mais cedo ou mais tarde venho cá parar outra vez. Por enquanto, o meu umbigo vai passar novamente para o meu livro dos segredos... nem tudo o que penso pode ser assim exposto, mas a necessidade do desabafo continua a existir e há alturas na vida em que é preciso tornar os nossos pensamentos mais nossos para serem mais intensos e conseguirmos chegar a conclusões e atitudes mais acertadas.

Agradeço a todos os que me apoiaram ao longo destes meses e confesso que me custa deixar de "falar" com aqueles que, "a brincar, a brincar" passaram a fazer parte dos meus pensamentos diários. Apesar de, na maioria dos casos, só conhecer a escrita de cada um e a fisionomia ser fruto da minha imaginação, o afecto que sinto pelos meus "umbigodependentes" está bem presente em mim.
Nunca é demais agradecer por terem estado aí :)

Entretanto.... deixo algumas recomendações e claro, mais um excerto do meu querido Sérgio.
1. não se esqueçam de nutrir bem esses umbigos.
2. não se esqueçam de abarrotar os umbigos de quem gostam com atenções, carinhos, surpresas e principalmente MUITA PURPURINA!!!
3. lembrem-se que esta vida é muito curta e é preciso disfrutá-la ao máximo. Agora que o sol convida aos passeios e aos piqueniques... aproveitem para baixar as armas, lançarem pontes e dedicarem-se às coisas importantes da vida.... O riso, a natureza, as pessoas!!!
4. não se esqueçam de lutarem pela vossa felicidade e acima de tudo.... de AMAR sem medo de caír!
5. evitem dramatizar as situações
6. SORRIAM sempre!

OS AFECTOS

"Não sabe ler neles quem pensa
nem lhe conhece bem as cores
quem por secundários os despensa
aos afectos medidores
do corpo e da alma e seus sabores

Porque o quadrado da hipotenusa
é igual já não sei quê dos catetos
a traça do passado é tão confusa
mas tão límpida a lembrança dos afectos
são fartos e temíveis
são as cordas sensíveis
quietos e irrequietos
p’ra sempre politicamente incorrectos
os afectos, os afectos

Era de uma espécie quase extinta
foi encontrada adormecida
a cara talvez em paz, talvez faminta
esperando a investida
de um só beijo que a devolva à vida

Já que se pede ao amor loucura
Não se lhe dê veneno à flecha
nem triste pecado à mordedura
abre o pano e até que fecha
o amor busca nos afectos a deixa

Porque o quadrado da hipotenusa
é igual já não sei quê dos catetos
a traça do passado é tão confusa
mas tão límpida a lembrança dos afectos
são fartos e temíveis
são as cordas sensíveis
quietos e irrequietos
p’ra sempre politicamente incorrectos
os afectos, os afectos"

Sérgio Godinho in " Domingo no Mundo"

Despeço-me com um bejo obeso cheio de purpurina e um abraço apertado daqueles de tirar o ar!
Até breve... :)

15 Cachimbos Arrebitados:

Blogger Bárbara said...

NÃÃÃÃÃÃÃÃÕOOOOOOOOOOO!!!!!!!

VENHO POR ESTE MEIO EXPRIMIR O MEU TOTAL DESAGRADO FACE A ESTA SITUAÇÃO!!!!

BEIJOS MUITOS

10:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hum... fico triste por saber que já não vou ter este espacinho todos os dias para o ler, mas entendo-te perfeitamente;
e desconfio que isso não será por muito tempo... (espero)
;)

beijos muitos

11:28 da tarde  
Blogger izzolda said...

Até breve, Pipas!

E que este afastamento muito muito temporário te traga muitas coisas boas e muitos sorrisos daqueles exageradamente rasgados e lindos de morrer :D

****

11:46 da tarde  
Blogger joaninha said...

Beijinhos e até já!

9:20 da manhã  
Blogger Rosa said...

Ohhh... Vê lá se não demoras! ;)

6:51 da tarde  
Blogger MicasMariana said...

No me lo creo!!! Não pode ser verdade!!!
Eu até te entendo, e nós nem exigimos palavras secretas, só gostávamos de ter palavras belas e amarelas;)
Cá te esperamos!!

7:33 da tarde  
Blogger Folha de Chá said...

:( Fico triste. :( Gosto dos teus desabafos. :(
Não demores muito a voltar, não?
Deixo um beijo grande de saudades.

1:08 da tarde  
Blogger Mónica Lice said...

Não partas! Cá te esperamos e contamos contigo!

Abraço!

12:26 da manhã  
Blogger e said...

até já;)

2:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Apesar de não ter andado a comentar por aki tenho epna que nos deixes sem os teus momentos.

Sei também que mas cedo ou mais tarde voltarás.

Por isso aki vai o meu até breve


E por favor volta mesmo rápido pois a tua escrita é um balão de O2 para todos os que leêm as tuas linhas.


ass:
Akele k faz bzz bzz

5:45 da tarde  
Blogger Flácido Sulfúrico said...

Eu não quero que te vás embora!!! Vê bem que até me fizeste comentar... Volta Pipoca! Vê se nos iluminas a vida com o teu amarelo.
Beijocas

6:09 da tarde  
Blogger Ana said...

Até breve!!!
Nós cá ficamos a esperar por ti e pelo teu bigo :)

Beijinhos Pipas

10:56 da tarde  
Blogger Gelly said...

:S :S :S :S :S :S :S :S

:( :( :( ...

11:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É sempre bom saber que qualquer que seja o caminho escolhido por cada um de nós, eles se encontram sempre um dia, assim de surpresa, que é como sabe melhor ;)

2:03 da manhã  
Blogger Slipper said...

Vais demorar muito??? Não achas que ja estas a exagerar????? Ja sinto falta das tuas belas palavras!! Dá novidades!!!

Beijocasssssssssss

12:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home