sexta-feira, junho 23, 2006

23 a 23 :)

Há precisamente 23 anos atrás, ganhei a minha primeira bicicleta! "Juntamente" com ela vinha um brinde: muito pequeno, com 2 ou 3 pêlos na cabeça (que generosamente chamavam cabelo) e não fazia muito mais para além de comer e dormir!
Lembro-me que de imediato gostei do brinde apesar de dar mais atenção à bicicleta. Afinal de contas foi por causa do brinde que me deram a bicicleta, por isso não poderia ser uma ameaça assim tão grande na primazia da atenção dos crescidos sobre mim.

O tempo foi passando e aquele brinde começou a ganhar terreno em relação à bicicleta. Era sempre diferente, assobiava quando ainda não sabia falar e eu podia brincar a muito mais coisas do que com a bicicleta. O brinde começou a andar (e podem não acreditar, mas ainda me lembro do quanto ri, quando começou a dar os primeiros passos), depois começou a falar e a dar cabo do juízo de todos nós (felizmente). Transformou-se numa princesa amiga dos animais, e o gosto por esses bichos era tão grande que por vezes, em vez de falar connosco, relinchava ou ladrava como se a entendessemos. Era o caos!

Mais tempo foi passando e o brinde foi lançada aos leões (pensava eu) e foi para a pré-primária: como já era naturalmente extrovertido e sociavel, no primeiro dia, ficou logo lá a almoçar com o resto das gentes daquele local.
UI, o choque que foi! UI, a choradeira que foi!!! Então este brinde, que já tinha deixado o estatuto de brinde e passado ao de irmã mais nova, trocou a minha companhia à hora de almoço, por um bando de gente que ela tinha acabado de conhecer?!
A ciumeira foi tanta e o medo de perder aquele brinde que lentamente me tinha conquistado foi tão grande, que as lágrimas escorriam-me desalmadamente pela cara abaixo enquanto ouvia aquela "terrivel" noticia.
Depois, lá me habituei a partilhar o meu brinde com o resto do mundo, mas com a ciumeira sempre presente (porque preciosidades destas, não se arranjam em qualquer altura).
E ela foi vivendo e crescendo e vivendo e crescendo (nesta parte, poderia escrever um livro, à quantidade de aventuras que contaria sobre este brinde) e ganhando terreno no meu coração, porque a cada dia que passava, tornava-se uma pessoa melhor. (E eu toda babáda, que isto de vermos a nossas preciosidades vencerem, enche o peito de orgulho e admiração a qualquer um)

Hoje em dia, este brinde já é mesmo crescidote; vive de nariz empinado e é duma teimosia extrema! Tornou-se um ser devoto às suas amizades e daquelas raras pessoas com quem podemos contar sempre! É convicta e lutadora, metódica e aventureira. Mete-se em alhadas até nao poder mais, mas sai sempre com brio, porque se achar que vale a pena arregaça as mangas e trabalha que nem escrava para atingir os seus objectivos.
RIR é um dos seus maiores prazeres, e é famosa pelas suas maluqueiras, quando está inspirada.
Sem ninguém dar por isso, devorou livros e programas de interesse; e aquele brinde que apenas assobiava, hoje tem um discurso fluido sobre mais assuntos do que aqueles que podemos imaginar. É uma caixinha de surpresas de nos pode deixar de "queixo caído" a qualquer momento.... e tanto, tanto mais que podia dizer. MAS, este brinde é só meu, e o resto fica entre nós ;)

Graças a este brinde, deixei de ser bicho do buraco para ser bicho do mato (ai de quem lhe fizer mal! EU MATO), graças a este brinde, aprendi o que é admirar sem invejar, o que é desejar o melhor a alguém, sem me preocupar comigo. Graças a este brinde, aprendi a socializar, a rir, a construir pontes e a disfrutar as pequenas coisas boas da vida.
Com este brinde passei dos melhores momentos da minha vida, a ler calvins de manhã cedo na cama e a rir à gargalhada; A estar calada e confortável com isso; A jogar monopólio até às tantas da manhã sem parar de rir um segundo e tantos outros bons momentos que podia continuar a contar mas não posso porque tenho de ir fazer o Bolo de anos para este brinde magnífico que, a brincar a brincar, hoje faz 23 ANOS (xiça, como o tempo voa).

PARABÉNS, brinde do meu coração!!! :D

 Posted by Picasa

4 Cachimbos Arrebitados:

Anonymous Anónimo said...

Muito obrigada mana, nem sei o que dizer. Apenas muito obrigada. Beijo grande

2:09 da tarde  
Blogger izzolda said...

Parabéns à mana e um dia muuuito divertido e cheio de prendas! :)

E entretanto, bom S. João também!**

3:15 da tarde  
Blogger Folha de Chá said...

Parabéns, brinde. :)

8:43 da tarde  
Blogger Bárbara said...

Lindo texto!!!
Linda mana, dei-lhe os parabéns pessoalmente!!!
Eu sou a irmá mais nova por isso nunca tive desses brindes, mas também tenho uma história gira com uma bicicleta!!!

Beijos gordos

10:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home