segunda-feira, junho 05, 2006

Idade vs Vontade

mãe: Sabes quem é que encontrei ontem?
eu: Não. Quem?
mãe: A tua melhor amiga da primária. Está grávida :D Está tão bonita.
eu: Ah. Olha que bom!
mãe: A criança nasce em Dezembro. Também, ela já está na idade. Está provado que temos de ter filhos antes dos 30.
eu: Pois.... (e mais não disse)

A minha melhor amiga da primária, está grávida. A minha melhor amiga do secundário está casada e tenho mais uma carrada de amigas e amigos da minha idade ou mais novos que já se encontram casados ou grávidos.

Estou quase a chegar aos 30 e continuo solteira e sem vontade de casar, sem filhos e sem vontadade de os ter... mas tenho amigos a sugerirem que devia casar e familiares a baterem sempre no assunto dos filhos.

Pois eu, tenho algo a dizer a essa gente toda: não sinto VONTADE nenhuma de largar esta vida descomprometida. Não estou minimamente preparada para toda a azafama que antecede o dia do casório que se resume a meia duzia de horas de festa.
Não estou minimamente preparada para passar noites em claro enquanto a criança chora, ficar dias com o coração nas mãos porque tenho medo que lhe aconteça alguma coisa de mal, não poder ir jantar fora porque não tenho com quem a deixar, ou simplesmente.... deixar de ser egoista e passar a viver para os filhos.

O meu corpo está a chegar aos 30 anos de existência... mas a minha alma não tem a mesma idade do corpo. Dizem que já tenho idade para seguir a lei natural dos homens: casar, ter filhos e continuar a vida como os outros. Mais dia menos dia, o meu prazo de validade acaba.
ACABA???
Mas esta gente anda louca??? A minha vida acaba aos 30?! A minha vida COMEÇA aos 30! A minha vida começa todos os dias. Lá porque o meu corpo envelhece muito mais rápidamente do que o meu espírito, tenho de me render a ele?! E se eu não quiser ter filhos antes dos 40?! Será que, se algum dia esse instinto materno despertar em mim sou obrigada a gerar filhos?! E se optar pela adopção? Será que vão dizer que são menos meus filhos, do que se tivessem nascidos de mim?!

A idade e a vontade...
Chegamos a determinadas idades e "temos" de ter vontade de realizar certos ciclos da vida do homem. E quando essa vontade não é a nossa, o que devemos dizer?! E quando a vontade é dos outros? Mas porque raio é que acham que têm direito de estar a incentivar à mudança da nossa confortável vida, que tanto tempo demorou a construir e a chegar a esse nível de conforto?!
Estou na idade dos casamentos e dos filhos e não tenho vontade nenhuma de viver essa realidade.
Vivo muito bem assim, sinto que aínda tenho um longo caminho a percorrer e muito que suar até me cansar desta magnífica vida e finalmente decidir assentar e aí sim, poder seguir a lei natural dos homens.

Até chegar esse dia.... que me perdoem os mais sensíveis mas....
"O meu umbigo é MAIOR que o teu!" por conseguir viver bem comigo própria sem marido(s) ou filho(s):P

5 Cachimbos Arrebitados:

Anonymous Anónimo said...

hoje, particularmente sinto-me identificada com tudo o que escreveste. também eu não estou a seguir a lei natural dos homens. sou pressionada para o fazer e censurada por não o fazer. mas que lixe, até acho que vou continuar na minha condição de "ilegal" (por não seguir a dita lei) por muitos e bons anos ;)

10:24 da manhã  
Blogger Slipper said...

LOLOLOLOL
Que seca que era se fossemos todos iguais e a levassemos a vida todos da mesma maneira! O que interessa é que estejamos felizes (e existem varias formas de ver a felicidade, cada um a sua maneira), por isso o que interessa aquilo que os outros fazem ou acham?????? Para mim não interessa nada!
Será que nós é que somos felizes???? Pelo menos não temos que viver farsas!!
Eu estou bem assim, os AMIGOS e FAMILIARES dão-me o amor e alegria que necessito! E isso por enquanto chega-me! O futuro??? Não sei...logo se verá!

Beijussssssssssssssssssssss
E VIVA A LIBERDADE!!!

3:13 da tarde  
Blogger joaninha said...

Onde está escrito a que idades temos de fazer o quê? Quem decide tal coisa? Oh! Irrita-me tanto isso! (Sim, também já ouvi muitas bocas!) Não percebo... É só vontade de chatear???

9:34 da manhã  
Blogger izzolda said...

Ui, odeio essas bocas de "já estava na altura" e afins :|

Cada coisa a seu tempo....e como cada um tem o seu e faz o que quer dele, deixemo-nos em paz uns aos outros :)

E sejas muito-bem regressada ;) ****

3:40 da tarde  
Blogger Ana said...

Disseste tudo!!!
E quando as irmãs se casam e passas a ser a única visada desse tipo de bocas...não há nada melhor!!!

Que mania que toda a gente tem de opinar sobre a vida (e tempos) dos outros!

Ah...e já agora, welcome back :)

11:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home