quinta-feira, agosto 10, 2006

Picadas, picadelas, mosquitos e melgas

Todos os grupos de amigos que passam férias juntos, têm sempre um membro que é particularmente massacrado pelos mosquitos, melgas e afins. Estes detestáveis insectos voadores, cujo entretenimento estival é sugar todo o sangue da sua presa e transformá-la numa borbulha gigante repleta de comichão, insistem em morder apenas uma vítima do tal grupo de amigos, deixando todos os outros ilesos, enquanto o/a desgraçado/a mártir, passa o resto das férias a agonizar de comichão, inchaço (que nalguns casos pode ser doloroso) e meladice provocada pelo excesso de camadas de fenistil que, em momentos de loucura, coloca numa vã tentativa de acalmar o incómodo.

No meu grupo de amigos, esse mártir sou eu! Aliás, sempre fui eu!
Não há repelente de insectos que me valha ou rede mosquiteira que os detenha. Por vezes, até chego a pensar que faço parte da lista de pratos favoritos da AMMASH (Associação de Mosquitos e Melgas Ávidos de Sangue Humano).
Sempre me disseram que esses monstros minusculos gostavam de pessoas doces, por isso tornei-me ruim, mas foi em vão. Depois, disseram-me que era do sangue docinho e dexei de comer doces e açucar para ver se passava um Verão tranquilo, mas também foi em vão.
Mas estas férias, estive a falar com outra vítima destes ataques e descobrimos que temos o mesmo tipo de sangue: O+. E assim encontrei alguma calma numa possivel explicação para este fenómeno...

Por isso, deixo a pergunta no ar: Caros companheiros, vítimas dos ataques desmedidos destes insectos de Verão: qual é o vosso grupo sanguineo?!

9 Cachimbos Arrebitados:

Blogger Ana said...

Minha amiga...como te compreendo...ainda no passado sábado passei por isso! 4 na praia..praga de mosquitos...quem é que foi ferrada?? Me and me alone! Pareço uma borbulha XXL com pernas! Felizmente com pomadas e afins isto lá acalmou, mas, senti-me uma vítima imolada ao deus dos mosquitos!
E o meu tipo de sangue é O+

11:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tb sou uma vitima!!!
piores mosquitos do que os de vilar de mouros não há!!!
mas...talvez tenha encontrado um repelente que evita cerca de metade das picadas;o mal é que apenas metade já é um número suficiente para nos deformar a cara e impedir a visão de um olho...
por isto...sou tua companhia na dor, mas tenho uma má noticia: agora não me lembro qual é o meu tipo de sangue, mas tenho a certeza que não é O!!! é A ou B...
vamos ter que aprofundar mais o assunto!!!
;)
bju bju

1:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O meu tipo de sangue é 0 rh+ e não sofro muito com o flagelo.
Mas será por ter afinidade com este tipo de insecto???



ASS:
Picador mascarado

1:18 da tarde  
Blogger Slipper said...

lolol que horror, eu tenho panico de abelhas, mas não costumo ser uma dessas vitimas. Estou a espera do resultados dos exames que fiz para saber qual é o meu grupo sanguineo, depois poderei tirar uma conclusão eheheh!

Beijocas

1:59 da tarde  
Blogger izzolda said...

Não costumo ser vítima de ataques brutais de mosquitada e afins. Sou A+ :)

Li no jornal que inventaram roupa anti-insectos! Será que essa vai resultar? Lá dizia que as pessoas propensas a ataques são as que libertam mais dióxido de carbono e ácido láctico, mas os meus nulos conhecimentos científicos não me permitem corroborar esta teoria...

3:10 da tarde  
Blogger Tiago Ramos said...

Eu compreendo-te! Em casa sou sempre eu o atacado!! É terrível! Eu sou O rh- ...

2:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não parece ser do tipo de sangue, sou B+, e onde houver uma melga ela vem ter comigo, nem que eu esteja num comicio

3:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olha, não tem um maldito verão que os mosquitos quase não me carreguem junto com eles!!E o meu sangue é A+!!

Achei seu blog quando estava a procura de alguma formula milagrosa no Google contra os mosquitos.
XD

Vai saber, ainda não inventaram nada eficaz contra essas pragas!!
:*

10:28 da manhã  
Blogger Unknown said...

Há 2 dias as melgas fizerem-me 18 picadas num só jantar num restaurante. Pus imenso fenistil e só piorou e infetou. Por isso, agora tive de ir ao hospital. Disseram-me que o fenistil nunca se deve pôr e que tinha de tomar comprimidos. Já agora, o meu sangue é ARH+.

3:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home