segunda-feira, julho 17, 2006

Vozes de burro, chegam aos céus?!

Querida Mãe Natureza,

Sabes bem a dimensão do amor e respeito que tenho por ti, por isso escrevo-te esta carta em jeito de desabafo.
Como sei que és uma mãe atenta, sabes que vou sempre a pé para o trabalho e raramente uso o carro para outro fim que não seja a entrega de encomendas ou levar a Stimpy à praia (se algum dia ela puder andar de transportes publicos, deixaremos o carro em casa também).
Sabes que tenho duas garrafas de "litro e meio" no autoclismo para baixar o consumo de água e que fecho sempre as torneiras enquanto lavo o cabelo, ensaboo o corpo ou lavo os dentos, só para evitar perdas de água desnecessárias.
Este ano, até registei no meu telemóvel o número 117 para usar em caso de emergência! :D (olha o quão esforçada sou)
Como tens vindo a constatar, faço a separação do lixo há anos e até já consegui que algumas pessoas próximas o fizessem também! Deixei de usar peles naturais ou sedas e passei a ser adepta dos algodões e linhos.
Tento manter-me actualizada sobre formas de te melhorar a qualidade de vida e esforço-me para não contribuir com grandes níveis de poluição.

Agora eu pergunto-te: se sabes que faço este esforço diário para o teu bem estar, podes responder-me porque é que não falas com o Sr. Sol, para ele deixar de bater com tanta força na minha casa desde o momento em que nasce até às 18 horas?!
É que, apesar de preferir o calor ao frio, a minha casa parece um inferno e não há ventoinha que lhe valha! E se eu quiser refrescar-me... tenho mesmo de sair de casa porque lá dentro está mais quente do que na rua!

Querida Mãe Natureza, espero que fales aí com o teu amigo, porque já começo a ponderar a ideia de ir dormir para a rua!

Espero que vejas este pedido com carinho e que uses da tua influência para me aliviares um pouco do calor :D
Um abraço apertado
Pipas

6 Cachimbos Arrebitados:

Blogger joaninha said...

E fechar as persianas? Não resulta? Que chatice!

9:35 da manhã  
Blogger izzolda said...

Hmm, acho que ela te ouviu! :) A minha casa também é cá um forno...e eu durmo num sótão, portanto imagina o suplício!

3:33 da tarde  
Blogger Slipper said...

Não ha nada que adiante, é horrivel! Durmo com uma ventoinha virada para mim, não conseguiria dormir de outra maneira!
Mas parece que foste ouvida, ainda bem....

Beijocasssssssss

9:59 da tarde  
Blogger Bárbara said...

Conseguir dormir foi uma benção!!!
Eu ADORO calor mas confesso que até a mim já me começava a custar dormir no nosso forno (entenda-se lar)!!!
Além disso, se TU te queixas, é porque está tudo perdido!!!!

Hehehehehehhe

Beijos grandes

2:14 da tarde  
Blogger CoFactor said...

Venha a nós o SOL com Sua Única e especial força e deixa-te de preces inúteis, pois a Natureza sabe o que faz. E se nos tiver de extinguir que o faça... pois os humanos são o lixo do Universo.

11:52 da manhã  
Blogger Etelvina said...

cofactor: lamento mto que digas que és lixo do universo. apesar de humana, não me sinto lixo nem coisa que o pareça e recuso totalmente aceitar essa ideia. Recicla-te que deixas logo de ser lixo.

4:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home