quinta-feira, janeiro 19, 2006

Prendas da rua

Está Sol, mas o frio é tanto que o nariz não para de pingar!

A calçada portuguesa que percorro diáriamente, hoje tem uma cor diferente... reflexo dos audazes raios de Sol que atravessam as casas, os prédios e as vielas deste caminho rotineiro.
A realidade é a de sempre: Sol + Pipas = casamento perfeito; alegria suprema; vivacidade máxima!
Apetece-me saltitar enquanto caminho, rodopiar sobre mim mesma, ondular os braços ao som da musica que tenho na cabeça.
Os pés já conhecem a estrada de cor. Sabem quando e onde devem parar ou andar; Libertam-me da responsabilidade de os comandar até ao destino habitual e permitem-me começar a deixar de ver o que me rodeia; inicio o voo naquele meu mundo de contos de fadas.

"Hum... que bem que combinava uma gaita de foles com este tempo.... apetecia-me tanto!!!"

O som desejado, cresce à velocidade de cada passo dado. Já não ouço os carros nem as pessoas à minha volta e aí vou eu, estrada fora, ao som desta banda sonora mental.
De repente, muito baixinho, um som novo é sentido...

"Acordeão, parece-me... Estranho... este som não faz parte da melodia que trago em mente..."

Ao som cada vez mais nítido, junta-se aínda outra gaita de foles.

"Não é a mesma que inventei..."

Saio daquele mundo de fantasia e presto atenção à melodia que cresce na direcção que caminho...

Oh maravilha, das maravilhas!
Bem no meio da rua, um acordeão e uma gaita de foles, segurados por duas moçoilas estrangeiras, realizavam o meu desejo auditivo e corporal!!!
Durante dois ou três minutos, num cantinho escondido, deixei-me desfrutar desta magnífica prenda oferecida pela vida e pela rua encantadora da minha rotina!

Moral da história: os meus desejos, foram ordens! ;)
(ou em Umbiguês: O MEU UMBIGO é maior que o TEU!)

7 Cachimbos Arrebitados:

Blogger MicasMariana said...

Os teus desejos sao ordens INTERNACIONAIS!!! Enquanto te lia e rodopiava contigo tinha na rádio um gaiteiro asturiano:) ñ pude deixar de sorrir...

7:21 da tarde  
Blogger Gelly said...

Claro!! Mas ainda dúvidas?!! ehehehehe
Eu hoje tb saltitei ao sol. Fantástico!!! :)
Beijooooooooooossssssss

7:50 da tarde  
Blogger Gelly said...

tens*

(ainda tens dúvidas?!)

ou isso, ou então come o acento que assim não está lá a fazer nada!! :P

7:52 da tarde  
Blogger izzolda said...

Eh pá...podias desejar que as 5 horas que faltam para chegar ao FDS parecessem só uma? :)

Bem, pelo menos está sol. É um dado adquirido que se fica mais bem-disposto!

11:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

...e tentar ver o caminho que fazemos todos os dias com olhos diferentes?

...já dei por mim, mtas vezes a fazê~lo...

qdo conseguimos é mt bom!!!

P.S.: continua a desejar...

;)

beijos

2:26 da tarde  
Blogger Miguel said...

GAITEIROS GALEGOS
Sábado, 18 MAR | 22h30
SEMANA DA GALIZA EM BRAGA

Actuação de um grupo de gaiteiros galegos no pátio exterior da Velha-a-Branca.

3:15 da tarde  
Blogger Miguel said...

ah!
a belha mora no 23 da senhora-a-branca em braga.
é onde está a cruzinha

3:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home