sexta-feira, janeiro 06, 2006

O amor e a expectativa

A vida vai-nos dizendo que devemos saborear o momento. Aproveitar tudo o que temos agora e não imaginar o futuro; que o futuro é incerto e desconhecido.
"Viver cada dia como se fosse o primeiro e cada noite como se fosse a ultima" (como leio todos os dias no caminho para o trabalho).

Mas mesmo que tenhamos essa postura quotidiana e façamos um esforço para viver desse modo - que realmente facilita muito o acto de viver bem - no que toca ao amor... a situação muda de figura.
Assumindo que temos a plena consciência que devemos pensar só a curto prazo, será que é possivel controlarmos o instinto de imaginar viagens, jantares, passeios, surpresas, silêncios e rotinas a dois, a médio e longo prazo?!
Será que é possivel deixar de expectar no amor?!
Não será legitimo, quando duas pessoas encontram a serenidade na companhia uma da outra, esperar que o amanhã seja intemporal? Mesmo quando o conhecimento ainda é curto, mas a empatia já profunda?
O desejo de agradar o outro, a vontade de estar só com o outro, de o mimar até não poder mais... será que deve ser controlado tendo como base a ausência de expectativas?!
Não será perfeitamente normal ficarmos em pulgas quando ouvimos frases como: "este fim de semana, vou-te raptar!", e organizemos a nossa vida toda de modo a, quando chegar a hora H, estarmos prontos para ignorar o mundo que nos rodeia?!

Ensinam-nos desde pequenos que devemos entregarmo-nos a tudo de alma e coração, que só assim é que a vida faz sentido..... o que me leva a questionar: enquanto há amor, será que é possivel ele deixar de andar de mãos dadas com a expectativa?! ;)

PS- acho que ando a ver muito "sexo e a cidade"... hehehe

9 Cachimbos Arrebitados:

Blogger Gelly said...

Nop! Pelo menos eu acho de todo impossível. As expectativas podem é ser mais ou menos doseadas, mais ou menos catalizadoras desse sentimento que nunca parece ser demasiado!! ;)
Pelo que ouvi dizer, um dos segredos é não pensar demais e "entregarmo-nos de alma e coração"... mas isso nem sempre é possível!

Beijooooooooos e continua a ver mais "sexo e a cidade"! :)

5:53 da tarde  
Blogger Rosa said...

Eu acho que dizes é válido para o amor, mas também para tudo o resto. Sim, devemos viver o presente, o aqui e agora. Mas qual é o problema de o fazer com um pocuo de expactativa à mistura? :)

6:34 da tarde  
Blogger Bárbara said...

Eu sonhadora nata me confesso....
Para mim NÃO!!!

Acho que as duas coisas são inseparáveis!

Beijos gordos

9:37 da tarde  
Blogger Slipper said...

O AMOR está no ar!
Que bem que está a começar este novo ano!!
Para mim é impossível se separarem, pelo menos na minha forma de ver, uma sem a outra não faz qualquer sentido!
Se há AMOR tem que haver Expectativa, caso contrário não há AMOR!
AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR

Beijusssssssssssssssss

11:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não tem nada a ver, mas prono, é o rwu últinolm postr-.... esyamos vvas!!!! ehehehehe
bejoooooooooooooooosssssssssss umbilicauois

8:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ananha. ou antes, hojr croissants na gulpicity. beijoissssssssssss

8:16 da manhã  
Blogger MicasMariana said...

Por acaso estava a ler e só me lembrava do "sexo e ...":)
Eu por acaso ñ concordo nada com o q anda para aqui. Acho que é possível viver o aqui e agora, e deixar a expectativa de lado. Sem estar em pulgas a fazer planos e a sonhar acordada posso estar aberta a tudo o que vier, deixar-me surpreender, sem ficar tristíssima porque os planos foram p'ró buraco ou ñ sao bem aqueles que eu tinha sonhado.
Se eu pensasse muito a médio longo prazo acho que nunca me tinha casado:) Foi mesmo uma coisa do ali e então!

8:43 da manhã  
Blogger Etelvina said...

No que trata ao casamento, nao haviam expectativas.... era uma certeza desde o principio :P esse argumento não é válido! arranja outro ;)

1:36 da tarde  
Blogger MicasMariana said...

O que eu quero dizer é que se fosse uma expectativa teria estado a "sonhar" com ele desde 1999, e posso assegurar-vos que ñ me passou pela cabeça até meados de 2003. Aliás se me dissessem que me ia casar espancava alguém:D
Então outro argumento? Vou pensar nisso;)

8:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home