segunda-feira, janeiro 02, 2006

Em época de balanços, balanceia-se a vida (ou, breve resumo de 2005)

Mais um ano passou e inevitávelmente, olho para o meu umbigo.
Analiso 2005 de alto a baixo. Tento não esquecer nenhum ponto e olhar todos eles com o mesmo nível de importância.
No baú perdido da minha memória, encontrei uns óculos especiais (daqueles oferecidos por estranhos, num dia qualquer, durante aquelas conversas que surgem dum simples "olá, bom dia")! Foram estratégicamente colocados na minha mente e coração e fizeram-me ver cada episódio do ano a uma distância de segurança. Vendaram-me os sentimentos que vivi na altura e permitiram-me fazer a análise da vida de uma pessoa que sou eu, mas como se de outro ser se tratasse...

E o que posso dizer?!
Finalmente ganhei coragem para me tornar uma mulher emancipada (obrigada cara metade do meu coração pelo mote!). Que implicações isso teve?!
TODAS!!!!
O facto de ter nas minhas mãos (sim, só nas minhas) a minha VIDA e o poder de ser só eu a fazer de mim aquilo que quero ser um dia, mudou a confiança que sinto em mim.
Finalmente sou dona do meu canto, do meu pé, do meu corte de cabelo, dos meus livros, da minha janela, do meu espaço. Não tenho que dar satisfações a ninguém e sou obrigada a assumir as responsabilidades de todos e quaiquer erros que cometa (e olhem que eu sou do tipo "asneirenta").
Consegui montar o projecto Divinas Iguarias e a pesar de ter estado momentaneamente em stand by, volta agora á carga; A pausa fez-me ver o quanto preciso dele para me sentir realizada e o quanto acredito na sua viabilidade. Tem futuro sim senhor, digam o que disserem! (Maton, acredita que, quando começarem a aparecer projectos do género vais dizer: afinal, a miúda até tinha razão!)
A acumulação de empregos.... Falta de descanço e correrias diárias desmedidas, tornaram 2005 um ano esgotante! (SIM, QUERO UMA SEMANA DE FÉRIAS REFASTELADA NUMA PRAIA MUITO QUENTE COM O TELEMÒVEL DESLIGADO E O DOCE AO MEU LADO) . Mas montei a Feira da Alfândega e fui promovida a chefe de equipa dos leilões (hehehehe) Tendo o meu trabalho sido reconhecido como eficiente e até inovador! E isso vale ouro!

Agora, o patamar do coração...
O que é que a Doce Rebaldaria implicou?!
Tive tempo e espaço para mimar as minhas Musas; fazê-las sentirem-se amadas e bem com elas próprias. Todas elas estão mais confiantes das suas capacidades e isso salta à vista! Tenho tempo e espaço para me deixar mimar por elas; para voltar a ser a uma desbocada dramática, limitando-me a vomitar aquilo que me aperta a garganta, sem pensar nas figuras que faço ou barbaridades que digo (sim, depois dão-me raspanetes, mas eu até gosto)
Finalmente deixei partir a espiral que mudou a minha vida e abalroei o muro onde ela estava desenhada. Estou livre e leve!
Voltei a chorar de tanto rir. Voltei a assobiar ao acordar. Voltei a falar à parva e a trocar os nomes de toda a gente que gosto e dos objectos comuns do dia a dia!
Infelizmente ainda não consegui deixar de ter sempre o nariz arrebitado e ser CONVICTA (sim, porque dogmática eu não sou!) dos meus ideiais, ou radical nas atitudes que tomo. (talvez 2006 seja o ano disso).
Deixei partir aínda, pedaços meus que um dia fizeram parte activa do que fui e de repente, sem perceber porquê, deixaram de o ser. Libertei-me desses pedaços que já estavam podres e fétidos mas permaneciam agarrados, na esperança que tudo voltasse ao que era. Deixei-os trasformarem-se em memórias que olho sem saudade e passaram para o reino das Estórias de Encantar, com outros nomes e outras nacionalidades mágicas, que um dia contarei aos meus sobrinhos ao deitar.
2005 foi também um ano de particular sintonia com a Natureza. Levei umas quantas investidas desta Senhora, que ainda hoje estou para saber o porquê de tal previlégio. Espero que Ela continue a comunicar deste modo tão arrebatador o resto da minha vida!
Acabei o ano em glória, com um doce à espreita... Daqueles deliciosos, que fazem crescer água na boca só de pensar. Algo construido gota a gota, com todo o carinho que pensava ter perdido. Algo que me faz sorrir sempre e acordou a criatividade há muito adormecida em mim. Que me faz andar nas nuvens e sentir frios no estômago quando vejo sorrir....

Pensando bem, ao olhar pra estes dias todos que passaram, considero 2005 o ano da Fénix.
Destruí a bruma onde vivia desde um dia fatídico que eu cá sei e voltei a ser a Pipas "Gira e Boa, simpatica querida e amorosa e leve como uma pluma" de um dia. Com o "upgrade" das rugas e duma força nova e desconhecida que é a do ACREDITAR SEMPRE QUE TUDO É POSSIVEL!

Balanço final de 2005: "O MEU UMBIGO é maior que o TEU!

4 Cachimbos Arrebitados:

Blogger Guerreiro Maui said...

como não sorrir ao ver este despertar?
como não saborear (avidamente) todo o mel que nos dás?

já que tiveste um ano tão bom... que este seja MUITO melhor!! ;)

BEJOS NOVOS

10:15 da tarde  
Blogger MicasMariana said...

E não é que é mesmo :) ? Possível :) !

4:02 da tarde  
Blogger Slipper said...

BOM ANO NOVOOO!!!!!!!!
TUDO DE BOM PIPINHAS!!!!

Beijussssssssssss

11:09 da tarde  
Blogger Bárbara said...

Adorei este post!!
Folgo muito em saber que a espiral foi partida!! E ADORO ver-te assim feliz e "docinha"! ;)

AMEI a balança cor-de-rosa!!!!!

BOM ANO, cara metade do meu coração!

Beijos muitos e GRANDES

12:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home