sexta-feira, fevereiro 17, 2006

(o meu) cantinho da 7ª arte

-'Bora levar este filme?
-Hum... não sei... não costumo gostar dos filmes com a Sandra Bullock..
-Vá, não sejas assim, lê a sinopse.
-Ok... Podemos levar.... Hoje dou-te o prazer de veres um filme com essa madame.

E foi asism que finalmente vi o Crash de Paul Haggis.
Um filme repleto de emoções fortes, que oscilam entre os tão desejados e concretizados finais felizes e os já habituais finais dramáticos.
São relatadas histórias de várias vidas humanas, entrelaçadas entre si através da discriminação racial e do preconceito. Apesar de tudo, Crash apresenta uma mensagem positiva, onde as segundas oportunidades são proporcionadas por acasos da vida, deixando no ar a esperança de um futuro melhor (se as soubermos agarrar com unhas e dentes).
Ao longo do filme o espectador apercebe-se e ganha asco aos seus próprios preconceitos, consciencializando-se que, somos todos bichos feios, de carne e osso, que nascem e morrem como todos os outros, sendo completamente descabidas de inteligência ou espírito humano essas teorias descriminadoras que nos consomem e escurecem.
Todos procuramos o mesmo, todos nascemos para o mesmo e todos acabamos por morrer. Para quê, querermos ser melhores do que os outros se não queremos ser melhores do que nós próprios?!

Um filme a não perder, num video club perto de si! ;)

PS- e é muito bem feito para mim, o filme ser muito porreiro. Ia deixar de o ver porque não gosto da Sandra Bullock! Para a próxima, penso duas vezes antes de avaliar um filme por UMA unica actriz. Ironias cinematográficas estas... hehehe

3 Cachimbos Arrebitados:

Anonymous Anónimo said...

eheheheh

e ainda por cima, essa senhora mal aparece no filme...

é um grande filme sim sra. emocionalmente chocante, no minimo.

valeu por todos os minutos :)

4:18 da tarde  
Blogger izzolda said...

Já é a segunda vez que me recomendam esse filme hoje! Deve ser um sinal para eu o ver este FDS...e por falar nisso, bons carregamentos ;)

4:43 da tarde  
Blogger Mónica Lice said...

Obrigada pela visita!!! Também cá passarei mais vezes!
Abraço!
Bom fim-de-semana!

10:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home