quinta-feira, janeiro 26, 2006

Vícios!

Tenho uma tendência natural para me viciar.

Normalmente gosto de tudo o que experimento, logo na primeira vez. Depois quero sempre mais e mais e mais e.... quando dou por ela, estou completamente desregulada dos meus afazeres. Só penso no meu novo vício e não consigo fazer mais nada a não ser isso.
Sou viciada em tantas coisas que nem sei por onde começar.

Assumo que o CHOCOLATE é o meu vício maior. Não consigo passar um dia sem comer um (neste momento, o de eleição é o equilibradissimo "mars delight") e confesso que, a partir da hora do jantar, se ainda não tiver comido nenhum, tenho de sair de casa para ir comprá-lo. Mesmo que não seja para comer no momento, tenho de o ter comigo.... com a certeza que daquele dia não passa.
Foi assim com os malabares - que tantas horas de estudo para exames importantissimos foram negligenciados, em prol de ver aquelas "fitinhas coloridas" a girarem à minha volta (sentia-me sempre em harmonia, dentro delas.... manias de princesa) - , as missangas, que nem sei quanto dinheiro e tempo passei (e passo) a olhar para elas e a mistura-las com tecidos e fios e arames e todos os outros materiais que me passam à frente.
Foi assim com a musica, o teatro, a escrita, a leitura... pfff.... com pessoas, passeios a pé, locais mágicos que só eu sabia da existência (que presunção). E tantos outros vícios que não posso contar, se não tornava-me um livro aberto (o mistério é meio caminho andado para a atracção)

É terrivel!
Vicío-me assim... num ápice! De forma tresloucada, apaixonada, intensa e desmedida.
Não tenho mão em mim, por mais vezes que me deite a dizer: "tenho de me controlar" e me levante com a mesma frase na cabeça.
Vivo deste modo exagerado, levando tudo ao limite do que posso aguentar. É a forma que encontrei de me sentir viva e a viver.... INTENSAMENTE, como acho que deve ser.
Mas hoje, assustei-me um pouco.... tenho um vício novo que não tinha dado conta do quão enterrada estou nele.

BLOGS! São o meu novo vício.
Levantei-me às 9 da manhã para fazer "render" a manhã. Tinha tudo planeado, assente num livrinho de tarefas escrito ao deitar...
Levantei-me, fiz o pequeno almoço e caí na asneira de usar o computador como companhia.... quando dei por mim, era quase meio dia! SIM, MEIO DIA!!! E a unica coisa que tinha feito era navegar em sites de vegetarianismo (para quem não sabe, também é o meu trabalho e ADORO) e blogs.
Resultado: uma manhã inteira em frente ao computador. E o Sol radiante desta manhã, que tanto me chamou, foi vergonhosamente desprezado por causa deste mundo virtual....

E se há coisa que eu nunca digo não é ao SOL.
Por isso, acho que tenho de fazer uma desintoxicação! Ou mais dia menos dia... esqueço-me do cheiro dos objectos, das ruas e das pessoas; ignoro o previlégio de receber chamamentos da Natureza como o de hoje e descuro o crescimento deste bigo tão nutrido. ;)

8 Cachimbos Arrebitados:

Blogger Gelly said...

É uma possibilidade, é certo, mas a probabilidade de tal acontecer parece-me ínfima... quase nula!
Tens demasiada vida em ti! O mundo cibernauta não poderia nunca preencher-te totalmente!!
Beijos e até já!!!!!!!!!!
(sim, sim eu estava a trab, mas fiz uma pausita. Mmmmhhhhh será que tb estou viciada?!? ahahahaha)

5:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

como te entendo e partilho da mesma opinião!!
eu, que nunca fui de passar mais de meia hora no computador, tenho passado manhãs e tardes à frente deles!!

não nos podemos deixar levar...demais...hehehe

bju

6:42 da tarde  
Blogger Slipper said...

Sua viciada.........
eheheheheheh

beijussssssssssssssssssss

P.S. E não sofro desse mal naaaaaaaaaa! :/

9:45 da tarde  
Blogger e said...

és mas é uma rapariga requisitada!;)

já agora, para quando mudas a cor de fundo para algo mais claro com as letras escuras? é que tenho sempre que copiar o texto e cola-lo no word para o conseguir ler... :(

beijos,
j.

12:20 da manhã  
Blogger Ana said...

há vícios que vêm por bem...lol...e ler e escrever, seja aqui ou em qualquer outro lugar, são 2 deles! :)

1:10 da manhã  
Blogger MicasMariana said...

Pois eu agora de ter de passar toooodoo o santo dia ao computador acho que me vou fartar! Quando sai daqui ñ consigo ver mais de 1m à frente do nariz...ARRE!PORRA!

9:32 da manhã  
Blogger Bárbara said...

Abençoado vício o teu, porque assim posso ler as belas coisas que escreves!!!
:) :) :) :) :)

Beijos gordos

9:09 da tarde  
Blogger izzolda said...

Decididamente, um dos meus maiores vícios é mesmo o dos blogs...porque é incrível a quantidade de pessoas e coisas que se encontram :)

Parece-me que há vícios bem mais prejudiciais, hihihi! [O pior é o trabalho que devíamos estar a fazer...]

1:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home