sábado, dezembro 03, 2005

Alternativa

Pois é, parece que o frio chegou com todas as suas forças e não está disposto a abandonar-nos nos próximos tempos...
O meu corpo circula pelas ruas contraído, retraído, tremelicante, fechado.
Tenho frio, tenho sempre frio. Encho-me de mil e um pedaços de malha, misturados com algodão, sintéticos, polares.... tudo em busca de uma temperatura corporal confortável.
Busca essa que é sempre em vão. Não consigo passar o Inverno cómoda. As mãos estão sempre frias e o nariz pingante.
O cinzento tira-me as energias e a chuva transforma-me em "miuda reguila" a cada vez que saio da toca.
Saio sempre do Inverno estourada. Ao cansaço físico provocado pelo desconforto corporal constante, junta-se o cansaço da alma, também ela farta de lutar contra a sua Natureza soalheira que lhe é castrada.

Mas este Inverno, mudo de atitude!
Farta de me entregar ao desconforto inerente a estes meses, decidi contrariar toda a minha essência dependente do Sol e enumerar os lados positivos deste tipo de vida forçosamente mais recatada!
Listagem feita atiro para o papel, sem grandes buscas interiores, o que me dá prazer no Inverno:

Chá preto, chá vermelho, de jasmim, camomila, branco, verde... enfim CHÁ! Ver filmes em casa enrolada no meu edredon de penas; A botija de água quente nas costas, nos ombros, nas mãos, nos pés; As jantaradas na Doce Rebaldaria; As missangas; A costura; O papel e a caneta acoplados.... a escrita! :); A Musica, os dias inteiros entregues aos seus embalos e à criação de mil e um cenários e personagens por ela despertados; "Fai da te" em geral; O artesanato; Os AMIGOS!!! as horas infinitas passadas em conversas perdidas, as relações que se estreitam e se tornam mais íntimas. As "Sessões de Mimo" que já começam a fazer parte da rotina Rebaldariesca; Os bolos acabados de sair do forno; A leitura; Os jogos caseiros; As sessões de tratamento de pele; Os cafunés; O MIMO que cresce exponencialmente; A chuva lá fora e a minha cara encostada na janela; Os duches de água a ferver; a TROVOADA! O cheiro a terra molhada e a dia frio com sol; As "molhas" inesperadas quando saio para comprar pão..... O chocolate quente da Gesto; Os corpos que procuram outros corpos para se aquecerem; o Vinho do Porto com chocolate preto; Os carapins e os pijamas de flanela feitos pela minha mãe! O despertar mimalho de frio, a "preguicite aguda" matinal e os dias gelados passados na cama a dormitar!

É.... não foi difícil fazer esta pequena listagem....
Acho que já estou preparada para este Inverno... ;)
Brrrrrrrrrrr

3 Cachimbos Arrebitados:

Blogger Gelly said...

Os chás de todos os tipos e mais umas quantas infusões de todos os sabores! Os sorrisos, aqueles consolados debaixo dos cobertores e tb os traquinas que fitam a chuva lá foram e lhe atiram um língua marota em jeito de desafio!!
As conversas, envolventes de amizades que se adensam a cada palavra, a cada abraço, a cada partilha! Os jantares e mmmmhhhh.... os doces... hoje cheirou-me a chocolate!! ;)
Os jogos... o boom que este inverno ainda não se jogou....
Enfim, tudo o que disseste no post e mais muito mais porque entre tão bons amigos surgem sempre coisas novas porque todos os momentos são importantes e cada pormenor é mais um item dessa lista de inverno...

Beijos bem quentinhos e mimosos!!

7:36 da tarde  
Blogger Bárbara said...

Qeu bom que moro contigo e que também posso partilhar todas estas coisas MARAVILHOSAS que o inverno tem!!!

Obrigada Môre!!!!

Beijos muitos e luxuosos

2:26 da manhã  
Blogger Slipper said...

Afinal não é tao dificil ter CALOR durante o Inverno... mais uma vez digo, TUDO tem o seu lado positivo e aqui está mais uma prova disso!
Para mim não há nada melhor que o calor humano e o calor da amizade! E isso existe sempre quer no Inverno quer no Verão! Principalmente na Doce Rebaldaria, pois aí NÂO FALTA CALORRRRRRRRRRR!

Beijussssssssssssss

2:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home