sábado, novembro 26, 2005

Sentido viciante

Sou completamente viciada no tacto!
Sempre fui e cada vez sou mais!

Adoro sentir as diferentes texturas e temperaturas dos objectos com os quais me cruzo; das várias pessoas que atravessam os meus caminhos.
Não consigo resistir a encostar as bochechas em azulejos frios que rápidamente aquecem, enfiar as mãos na massa do pão e apertá-la até os dedos tocarem nas palmas da mão; passar as unhas em tecidos de bombazine, deslizar as costas da mão num braço de pedaços meus.
Gosto de sentir a areia nos pés....
Tenho "pés de princesa" e sinto variações de sensações impressionantes nas diferentes praias que disfruto.
Às vezes a areia massaja-me os pés, outras vezes faz-me cócegas, e existem aínda aqueles areais que me magoam de tal forma que tenho de calçar uns chinelos de modo a poder passear em cima deles.

Sou viciada no tacto!
Sou viciada no contacto!

E à medida que me vou libertando dos meus medos e preconceitos, aprendo a disfrutar ainda mais do prazer e da terapia que é o toque humano!
Sou viciada em corpos.... na PELE!
A pele fria, a pele macia, a pele áspera, a pele quente, velha, nova, imaculada, calejada....
Toda a pele tem uma história a ela agarrada e vem sempre à superfície quando lhe toco.
É flagrante!
Tocar um desconhecido, a mulher da frutaria, o homem da padaria, um velho que fala connosco na paragem do autocarro, uma pessoa que acabamos de conhecer.... O toque no braço, o toque na mão. O confronto entre a temperatura daquele corpo e a minha... E o curioso que é ver a reacção alheia ao meu simples e descomprometido toque. As energias que se sentem naquele momento.
A surpresa e a tranquilidade que a outra pele sente aquando do meu toque, é por mim absorvida e vicia-me mais uma vez.

Por vezes, posso gozar de um corpo inteiro que não o meu. E aí gosto de enterrar a minha pele na outra.
Sentir o outro corpo na plenitude.
Colar as minhas bochechas nas "tuas", os meus dedos no "teu" peito, as minhas ancas e barriga coladas às "tuas", os meus pés emaranhados nos "teus", os meus lábios confundidos com os "teus".
Nesses momentos, numa sensação muito ténue, consigo perceber um bocadinho o que o outro sente e entro naquele mundo de sensações tão próximo, mas que não é o meu.

Sou viciada no tacto.
Sinto que cada vez que o faço, me aproximo de quem toco. E quem é tocado segue o seu caminho mais feliz e sereno.
Sente-se humano e desejado, como todos nós queremos ser!

Quanto aos objectos que apalpo, mexo e sinto.... isso, é puro deleite para a minha pessoa, puro vício reconfortante, animalesco, que me faz lembrar que sou também natureza ;)

Sentido viciante, este do tacto...

4 Cachimbos Arrebitados:

Blogger Slipper said...

Sim, sim, pois, pois!!!!!!!
eheheheheheh
tas mesmo a falar de feijões!!!!! hihihihi

12:10 da tarde  
Blogger Bárbara said...

Mais um belo texto!!
Adorei!!!
Brava bambina Pipas!!

Beijos luxuosos

5:09 da tarde  
Blogger Gelly said...

Sim, magnífico e muito transparente. Traduz-te bem! :)
Beijos bem anafadinhos!!

7:14 da tarde  
Blogger MicasMariana said...

Belo texto!
Mesmo neste espaço virtual conseguiste tocar-nos a todos.
um roçar do mindinho:)

4:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home