sábado, novembro 19, 2005

?








Vs









Vs




Olha para as fotografias da esquerda.
Agora, olha para as da direita...

Honestamente, qual o lado que te incomóda mais?
Armem as armas do ...
amor, amor, amor!

23 Cachimbos Arrebitados:

Blogger Slipper said...

Existe um ponto comum em todas, que é "anormalidade"!!! Em relação às da direita trata-se de uma "anormalidade genética", relativamente as da esquerda, esncontramos-nos perante uma "anormalidade total", ou seja, qualquer ser capaz de tal, deveria ser contemplado com..... não um cobetor eléctrico mas sim com uma...... MAGNÍFICA CADEIRA ELÉTRICAAAAAAA! E já é um belo prémio!
A anormalidade inerente às fotos da direita é perfeitamente aceitável (mas....não agradável!), enquanto que as da esquerda deverá ser drásticamente punível!
Fonix eu hoje estou a falar bem!
Mas minhas AMIGAS eu preferia fazer justiça com as próprias mãos e aí o p´rémio seria outro....ADEUS ABONO DE FAMILIA!!!! E das mãozinhas também já não ia precisar mais!!!!!!!!
Eheheheh

11:16 da manhã  
Blogger Etelvina said...

discordo com o conceito de anormalidade. dum lado vejo dor, do outro vejo amor e segundo os meus cálculos amor não é uma anormalidade, não? ;)

12:36 da tarde  
Blogger Slipper said...

"Anormalidade" entre aspas! Desculpa mas é uma disfunção genética! Apesar de não ter qualquer problema com a homosexualidade, temos que concordar que sai dos parâmetros de normalidade da Natureza! Se assim não fosse seria possível a reprodução entre casais do mesmo sexo dando assim continuidade à evolução da espécie humana! Mas na boa, AMOR é AMOR! Contra isso....absolutamente NADA!

12:57 da tarde  
Blogger Bárbara said...

O amor é sempre a melhor coisa que há, mesmo que não seja nos parâmetros que nos ensinaram a considerar normais!

A violência é sempre má e, nunca tem justificação possível... Tem sempre consequências negativas.

VIVA O AMOR!!!!!!

beijos luxuosos

7:55 da tarde  
Blogger Slipper said...

Bem, parece-me que não fui muito bem intrepertada, mas... paciência! É certo que se calhar podia ter utilizado outra palavra, mas foi utilizada como (anormalidade = fora do normal)!

Palavra NORMAL:
Significado:

do Lat. normale


adj. 2 gén.,
conforme à norma ou à regra comum;

que serve de regra, de modelo;

exemplar;

habitual;

ordinário;

Anormal será o oposto!!!
Bem, não interessa estar aqui com mais explicações!
A intenção não era ofensiva!
E....cada um com a sua opinião, claro! Liberdade de expressão!

10:35 da tarde  
Blogger Slipper said...

UPS uma gralha:
....Interpretada.....

10:36 da tarde  
Blogger MicasMariana said...

O que ainda me admira é o lado direito ainda incomodar tanta gente!!! E depois essa história do normal/anormal também tem muito que se lhe diga... na altura dos nossos amigos gregos era NORMAL e altamente recomendável ser homossexual, é NORMAL encontrar nalgumas espécies de animais comportamentos sexuais entre indivíduos do mesmo sexo, tal como era NORMAL hà alguns anos as mulheres não votarem, não terem educação e casarem aos 12 anos, como é NORMAL nalguns sítios deste maravilhoso globo mandarem crianças para a guerra, tal como é NORMAL e recomendável em muito boas famílias dar porrada na mulher.
Quando vejo um casal homossexual na rua acho fantástico porque para assumirem aquele amor tiveram de passar por muito mais que qualquer um de nós, o que provavelmente fortaleceu aquela relação, e amor é amor!!!

12:15 da tarde  
Blogger Gelly said...

O lado que me incomoda?!? O da esquerda, sem sombra de dúvida. A violência é execrável seja de que tipo for. O que mais me revolta em situações (e falo sobretudo da violência familiar) é que para além além dos maus tratos físicos e psicológicos, regra geral, as vítmias ainda tem de lidar com a culpa e a vergonha de algo que não mereceram, mas que ainda assim justificam e se responsabilizam erradamente. É o cúmulo do abuso!!!!
E fico por aqui porque estas coisas mexem mesmo comigo. Relativamente às imagens da direita, são beijos apaixonados. É AMOR. Qual é a dúvida?!

5:53 da tarde  
Blogger Guerreiro Maui said...

hum...

a mim, quer-me parecer que nada é assim tão linear como um lado ou outro...

obviamente, o esquerdo é inaceitável... mas também não vamos entrar em contos de fadas... violência existe em todo lado, dirigida em todos os sentidos... infelizmente... é o que temos...

mas apoio e grito bem alto a (que me parece ser) ideia central deste post:

VIVA O AMOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

BEIJOS COM AMOR...

9:55 da tarde  
Blogger Slipper said...

É óbvio que incomoda muita gente,é um tema polémico afinal de contas não somos todos iguais e todos temos direito de ter a nossa opinião, penso que é essa a ideia de poder comentar os posts, ou teriamos que vir aqui todos dizer AMEN??????

10:52 da tarde  
Blogger Victor Leal said...

Eu acho em ambos os lados gravitam sinais da putrefacção da sociedade...por um lado e apesar de eu achar a homosexualidade completamente contra-natura, é um acto que deve ser respeitado e que não é! Por outro indigna-me um bocado o facto de as pessoas olharem para a violência doméstica ou como lhe quiserem chamar, com tanta pena...desde mto cedo que o mundo assiste a violência,é algo inato a qualquer ser vivo.Há casos de violência bem mais brutal que a este caso e que envolve massas e nem por isso as pessoas procuram mudar...Com isto nao quero dizer que concordo, muito pelo contrário mas estas cenas sao daqueles paradigmas da sociedade que semore a acompanharam e nao param de ser discutidos enquanto há um mundo la fora prestes ruir. Bjos e abraços

1:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pá, eu nem costumo deixar comentários, mas há coisas inadmissíveis! Slipper, saberás tu o que é uma "disfunção genética"? Aliás, esse é um termo científico? Descobriu-se recentemente que a predisposição para a homossexualidade é geneticamente determinada? Entre os biólogos, essa é uma gd novidade! Qd tiveres outras manda. Assim poupamos tempo e dinheiro em projectos de investigação bastante complexos.
Fiquem bem,
Luísa

2:44 da tarde  
Blogger Etelvina said...

Admito que esperava alguma intervenção e contorvérsia neste post.
Admito também que contava ouvir algumas opiniões bem diferentes da minha.
Como sei que os sentimentos são incontroláveis e no coração ninguem manda, não encaro a homossexualidade como uma "anomalia" ou "deficiencia" humana. Vejo-a simplesmente como amor e compreendo-a na plenitude. Por vezes conhecemos seres do mesmo sexo que nós tão fantásticos que acho perfeitamente possivel apaixonarmo-nos assim.... pelo ser que esta à nossa frente, independentemente de ser homem ou mulher.
Mas também queria passar a imagem principal do amor!
Numa era em que só vemos guerras e lutas à nossa volta, não consigo compreender, como é que é criticado um casal que se ama, mima, e cuidam um do outro, só porque não podem procriar (mas tambem com os níveis crescentes de infertilidade da nossa sociedade, acho que esse é um problema menor) Critíco abertamente quem descrimina a homossexualidade, mas também critico abertamente a violencia de alguns comments aqui escritos.
Foi apresentado um tema delicado, que mexe com os preconceitos e tabus de muita gente; fruto de ingorancias e medos (como todos os preconceitos) que não conseguem ser ultrapassados.
Também eu me sinto revoltada com algumas das barbaridades que aqui li, mas a cima de tudo, quero apenas que invistam dois minutos do dia, a pensar na tematica de um modo tranquilo e não revoltado ou à defensiva, como tem acontecido.
Meus amigos, falamos de AMOR.
Ah quem diga que o amor é uma doença. Pois eu acho que é ele que nos alimenta.
Ciritiquem sim, mas com amor! ;)

3:42 da tarde  
Blogger MicasMariana said...

Ok, vamos ouvir quem sabe. Por acaso descobri este blog agora e o último post que tinha era precisamente sobre a violência doméstica. Para quem quiser ir lá espreitar http://murcon.blogspot.com/, Prof. Júlio Machado Vaz ao vosso dispôr.

3:44 da tarde  
Blogger Etelvina said...

grazie babe ;)

PS- por acaso li hoje no jornal que o numero de casos de violencia domestica anda a baixar!!! :D

3:50 da tarde  
Blogger Victor Leal said...

hmm...está aki uma discussão bastante agradavél!Pipas,ñ sei se o meu anterior comment está dentro do rol de comments violentos...acredito que sim.A minha posição quanto a estas cenas acaba por se tornar um cado radical pk axo ke estes assuntos cada vez mais se tornam nos problemazinhos do egocentrismo das sociedades ocidentais.Ha coisas bem mais graves e bem mais passiveis de critica e censura no mundo lá fora do que a homosexualidade! Eu entendo k seja contra-natura,mas tendo em conta que o Homem é um ser racional e a sua vida é alimentada por afectos e sentimentos, compreendo e respeito aqueles que decidem tomar 1rumo diferente.Para terminar, so axo k este é um assunto que merece discussão como qualquer outro, ms a discussão acaba por ser um sinal de que não ha indiferença e ha necessidade de discutir.Quanto ao duelo de imagens, sem duvida nenhuma prefiro as da direita!!! A violência é inata a qualquer animal mas cabe ao Homem limitá-la aos animais ditos "irracionais" Viva a Razão e o Amor e ao seu antagonismo que nos move...Cm tanta palavra cara fiquei sem tusto. :)
Bjos e Abraços

5:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

meu bem kerida pipas,,,como deste no ponto exacto da sensibilidade humana, que como humanos que somos carecemos as veces dela.
impresionantes os comentarios....falta muita educaçaoe apertura de mente neste nosso mundo, e uma pena.pero é necesario ver a forma de pensar da gente para connhecela,para informala que por muito anormal que sintan certos sentimentos,existen e sao totalmente xustificaveis porque nao danan a ninguen que nao se queira danar porque ele mesmo quere.en canto as fotos da esquerda...en fim..polo menos parece que si ha consenso geral nesse ponto.algo melhorou respecto a ha trinta anos.veremos se a homosexualidade sae de ser tema tabú para ser (como é) uma opçao mais, aceitada e respetada.
bravo pipas!

12:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É estimulante ver os comments. Independentemente das opiniões. Uma coisa que me 'bate' imenso na cabeça, não é propriamente o que as pessoas acham da homosexualidade ou da violencia domestica é saber como se sentem quando confrontadas com essa realidade!

Para mim a 'homosexualidade' (como nome próprio) é uma marca registada do ser humano, oh Pipas.... Disseste tudo, não vale a pena repetir!Quando se ama, ama-se e pronto!!! Só que, oh pá...geralmente as pessoas por quem me apaixono são rapazes...E isso não quer dizer que nunca me tenha ou venha a apaixonar por uma rapariga...é transcendente!

Há uns tempos fiquei a saber de um caso de violencia doméstica, e sim nunca pensei que aquele personagem que tantas vezes me comprimentou calorosamente tinha tido actos tão incompreensiveis para pessoas que, supostamente, ele amava.
É tênue a cortina entre o ser racional e o irracional, lembremo-nos que as pessoas que fazem isso são seres que passam normalmente, com quem nos podemos dar diariamente e nem sabemos tudo o que existe para além da fachada vista! Lembremo-nos que as pessoas que cometem atrocidades durante as guerras (II Guerra Mundial até as mais recentes imagens do iraque e etc, etc) são pessoas que viveram antes em sociedade, tinham trabalhos, filhos, amigos, vidas... eram seres racionais, e á muitos nunca lhes passou pela cabeça que iriam fazer isto ou aquilo...e vejam onde chegaram!!! Uma coisa que não se substima é a capacidade do ser humano, enquanto animal sensitivo, para a violéncia e para o amor, a palavra chave talvéz seja mesmo o racional... Veja-mos o que o futuro dirá!!!

Entretanto esforcem-se para AMAR e fazer as pessoas que voçes gostam sentirem-se AMADAS!

8:55 da tarde  
Blogger Bapla said...

muito interessante esta ideia! muita gente devia ver e reflectir!
;)

2:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

epa muito honestamente incomodam-me tanto as da direita como as da esquerda, mas sem duvida nenhuma que se aceita a homossexualidade e não a violência doméstica!!! alem do mais quantos mais gays... mais mulheres sobram!! LoL

hasta

4:58 da tarde  
Blogger Slipper said...

O "anónimo disse" chamada Luísa parece-me ser uma entendida!!! Fiquei pasmada com tanta inteligência e conhecimento....
Quem és tu para julgar alguém! Tens as tuas opiniões e fica lá com elas! Vê se vais pregar para outra freguesia!
Quanto ao significado das palavras...é uma questão de comprares um dicionário!!!!
Se não costumas deixar comentários, eu entendo porquê, pois se forem como este são perfeitamente dispensáveis e continua assim.......

12:22 da tarde  
Blogger Joana Amoêdo said...

Agora lembrei-me de um slogan, "We're here, We're queer, get used to it!", gritado nas manifestações gays em Nova Iorque no início dos anos 90:-) Gostei mto do teu post.

5:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O neurobiólogo Roges Goski, da Universidade da Califórnia, EUA, fez experiências em laboratórios com ratos e seres humanos, ambos fêmeas, que receberam testosterona - o hormônio sexual masculino - ainda em fase intra-uterina e observou que, desde a primeira fase da vida, elas tinham comportamentos masculinos, como gostos, brincadeiras mais agressivas além de sentirem-se mais atraídas por fêmeas.

Já o geneticista Dr. Dean Hamer, do Instituto Nacional de Saúde dos EUA, sustenta a tese de que a homossexualidade tem determinação genética. Ele alega ter descoberto genes numa determinada região, que ele chamou de GAY-1, associados ao comportamento homossexual. Tal hipótese não teve muita credibilidade no meio científico norte americano. É, controversialmente, para aqueles que se opõem à homossexualidade, uma tese que a coloca não como uma opção ou estilo de vida, mas como resultado de uma variação genética.

Glenn Wilson e Qazi Rahman, investigadores na área da psicologia e autores de Born Gay: The Psychobiology of Sex Orientation, concluem que há diferenças biológicas entre pessoas homossexuais e heterossexuais, e que estas não podem ser ignoradas. Estes investigadores estão dispostos a aceitar a teoria do "gene gay", mas complementam-na com a ideia de que alguns fetos masculinos com pré-disposição genética para a homossexualidade são incapazes de absorver correctamente a testosterona durante o seu processo de desenvolvimento, de modo que os circuitos neurocerebrais resposáveis pela atracção em relação ao sexo oposto nunca se desenvolvem. Quanto à homossexualidade feminina, Rahman avança com a hipótese de haver uma proteína no útero responsável pela protecção dos fetos femininos contra a exposição excessiva a hormonas masculinas que não actua o suficientemente cedo durante o processo de desenvolvimento.

Enfim há enorme controvérsia sobre se a homossexualidade é determinada geneticamente, se é resultado da educação ou do meio ambiente em que a pessoa é criada. No momento, os investigadores parecem estar de acordo em somente um ponto: não há uma única causa quanto ao que determina a orientação sexual.

Concordo plenamente que as pessoas devam opinar, entretanto diga apenas aquilo que realmente tem condições de provarem, espero que isso te sirva para algo Slipper, pois não estou interessado em te ensinar como formular uma tese; Para quem não entendeu o recado, não há provas da origem da homossexualidade. Alias não sou "entendido" sou psicólogo.

7:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home