quarta-feira, novembro 23, 2005

Tesouro

"a cadela que não se sente,
mas faz muita falta quando está ausente!"

Foi esta a frase, que um dos seus inumueros "tios" dedicados (um abraço forte a todos vocês que tanto carinho dão à minha linda top model reformada) disse num dia em que a Stimpy passava uma temporada em casa dos meus pais (devo informar que estes, eram completamente contra a adopção deste doce canino e nos dias de hoje, fazem birras por não a verem diariamente!).

Já lá vão 6 anos desde que a Stimpy entrou na minha vida.
Lembro-me perfeitamente do momento: desço as escadas da então famigerada "Casa dos Sonhos" e começo a ver um balão de hélio em forma de minie, a movimentar-se com trajectorias definidas.... agarrado a ele estava este TESOURO da minha vida: a Stimpy, Pintas, Bitos, Baby Love e tantos outros nomes que carinhosamente fui baptizando ao longo dos anos.

É um bicho curioso e intrigante.
Não liga a estranhos e ri-se para as pessoas que gosta verdadeiramente.
Adora coisas putridas e fétidas, mas não consegue resistir ao seu sofá lavado.
É friorenta até não poder mais. Chega mesmo a tremer como varas verdes, nos dias mais frios!
Sempre que estou zangada com alguém das minhas proximidades, por solidariedade, deixa de comunicar também.
Muito raramente ladra ou emite qualquer som.
O seu desporto favorito é dormir e andar de carro!
Não se mete com ninguém e até aqueles que têm pavor a cães não resistem a dar-lhe umas festas.
Gosta de correr atrás dos gatinhos e odeia que façam barulho quando esta a dormir (ou seja 18 horas do dia).
O seu prato favorito é a celulose (especialmente papeis dos bolos de arroz) e logo a seguir vem a comida de humanos oferecida durante as refeições dos mesmos.
É a minha confidente mais fiel e paciente (leva com cada desabafo, que às vezes até tenho pena das secas que lhe prego!) que me lambe sempre as lágrimas no fim do turbilhão.
Anda comigo para todo o lado, e se se perder vai ter ao carro ou aos locais que costumo frequentar....

Ui... tinha tanto para contar....

E este fim de semana, levei uma chapada da frase que tio em questão disse....

"Stimpy, a cadela que não se sente, mas faz muita falta quando está ausente!"

É verdade!
Em casa nem damos pela presença dela. Andamos nas nossas lides e afazeres de um lado para o outro e ela está lá deitada, no sofá, a dormir, tranquila.
Até ao momento em que vou para a cama, ou vou cozinhar, ou saio do banho.... e ouço as unhas a baterem no chão, vejo uma cauda a abanar, uns olhos melados a mirarem-me e um par de orelhas macias puxadas para trás, a tentarem distinguir os vários sons familiares.
Esta semana não tive quem me incomodasse à noite a tentar ocupar 90% da minha minúscula cama, nem quem lambesse as migalhas que deixo cair quando faço bolos, ou se risse para mim quando entro na sala, vinda do banho....

Pois é, a Stimpy não se sente. Mas também já não sei andar na rua sem ter a preocupação de ver se ela está bem, não sei dormir sem acordar 200 000 vezes com o choro altamente irritante e agudo dela quando quer entrar na cama, nem consigo dormir na praia tranquilamente, sem o aconhego daquele lombo na minha face...


Com um tesouro destes na minha vida, não posso evitar dizer-lo:
O meu umbigo é mesmo maior que o teu! :P


PS- Que é que querem que eu faça?! Já não a vejo há uma semana e começo a sucumbir às saudades!

7 Cachimbos Arrebitados:

Blogger Guerreiro Maui said...

hum... que boa que é a nossa sobrinha... :D

9:40 da tarde  
Blogger Bárbara said...

Tão linda!!!
Eu já não posso mais de saudades...
Ainda agora quando cheguei a casa estava à espera de a encontrar: "Será que a Pipas já a foi buscar?? Será que já a vou poder apertar??", mas afinal ainda n está....
Que saudades de beijos nos dentes, nas orelhas, no nariz!!!!!
QUERO A STIMPY DE VOLTA!!!!!

Beijos muitos

10:02 da tarde  
Blogger MicasMariana said...

Também me lembro do dia em que ela aterrou lá em casa de balão, qual Mary Poppins!!!! Na altura ainda era uma Top Model 86-60-86 mas pelo que vejo essa é como o vinho do Porto, cada vez melhor com o passar dos anos. Pelas fotos está mais linda que nunca:)
festas e mimos p'rá STIMPY

2:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Au au au au au au au auuuuuuuuu au au au au au ua
au au au au au au au au!
auuuuuuuuuuuuuu
auuuuuuuuuuuuu
au au au au au
auuuuuuuuuuuuuuu
auuuuuuuuuuuuuuuuu :D

slep, slep

Stimpy

3:58 da tarde  
Blogger Catarina said...

olá, cheguei aqui ao teu blog não sei bem como, mas não pude deixar de ficar comovida com esta descrição da Stimpy. Eu também sou dona de um belo e complexo exemplar da raça canina, além de madrinha de uma cadelinha, pelo que só queria dizer que te entendo perfeitamente. Beijinhos, vou voltar mais vezes...

10:32 da manhã  
Blogger Etelvina said...

Que bom que gostaste!!! :D:D:D
Sem duvida que a Stimpy é especial (mas também sou suspeita para falar dela... ;))

Fiquei mto contente por teres vindo cá ter (mesmo que não saibas como, hehehhe) VOLTA SEMPRE :D

bejos

2:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Depois de ler o post e os comentários anteriores, só me resta uma pergunta: Não se sente?????

É generalizado o sentimento da chegada à Doce Rebaldaria. Passo a explicar:

O brinde do seu sorriso lindo;

O encosto às nossas pernas como que a dizer: Só podes passar depois de me mimares com festas intermináveis!!!

E já agora tentem usufruir do puff da Doce Rebaldaria, ou será melhor dizer o puff da Stimpy?

E ainda dizem que não se sente???? Como é possível????


Stimpy estou contigo a 100%! Au Au!! Au Au!!

2:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home