sexta-feira, outubro 07, 2005

Radicalismo

Hoje serei curta e grossa!

Acredito piamente que todos os sentimentos têm de ser nutridos e regados como se de plantas se tratassem!
Não acredito em amizades de nome. Isto é, não acredito que o conceito de amizade esteja presente quando ouço frases como: "o meu amigo X, que já não vejo há Y anos e não falo há não sei quanto tempo".

Pergunto-me...
Mas afinal que raio de amizade é esta?
Ser amigo não é partilhar os bons e os maus momentos (sim, os bons momentos são tão importantes quanto os maus)? Não é ter "private jokes"? Não é lembrarmo-nos uns dos outros constantemente? Não é acompanhar a evolução dessa pessoa e como consequência alguém acompanhar a nossa? Não é tocarmo-nos, abraçarmo-nos, cheirarmo-nos?!
As amizades não devem ser tacteis?!
Sou teu amigo mas hoje, não posso estar contigo, amanhã também não, pra semana esqueço-me dum jantar marcado contigo... enfim... uma infindade de "nãos" que este tipo de amigos nos oferecem....

Não percebo!
Chamem-me radical, chamem-me dogmática, o que quiserem.
Mas honestamente, não acredito em amizades que não sejam alimentadas.
Temos 5 sentidos, e não consigo conceber o conceito de amizade quando há falha num deles!

Vitória, vitória, acabou-se a história

5 Cachimbos Arrebitados:

Blogger izzolda said...

Amigo: s.m., o que quer bem (...) diz o dicionário Universal, entre outros sinónimos mais genéricos.
Às vezes, mesmo que não estejamos muitas vezes com as pessoas, isso não quer dizer que não gostemos delas ou que não lhes queiramos bem. Mas então se isso acontece, uma amizade raramente estará completa sem os sentidos todos em acção :) Qual é a lógica de termos um suposto amigo com quem não partilhamos [quase] nada?

5:52 da tarde  
Blogger CoFactor said...

... entre fumos de palavras ouvi... "religião é o ópio do povo..." ou algo do género... Depois veio o pós moderno e as religiões perderam a importância ´que tinham para as mentes mais esclarecidas... e logo vieram as amizades religiosas... essas que falas...
As pessoas depositam a sua fé em santos amigos/as, e acham que eles voltaram da sua ausência intactos e divinos...

ora...
pois não...
Boa Pipss
Também não acredito nisso... estou contigo a 300% se não fôr a mais...
Kisses

10:16 da tarde  
Blogger Gelly said...

O importante na amizade é que seja alimentada, protegida, desenvolvida… reciprocamente nutrida!
Se for sentida, sincera e vivida em genuíno diálogo, então não importa que falhe um dos sentidos, ou até dois.
A mim, pelo menos, não faz grande diferença pois saberei que caminhamos juntos em tudo o resto!

O problema não está na cegueira, mas na invisibilidade sentida;
Não está na surdez, mas nas palavras mudas de quem não sente, ou não quer ouvir;
Não está na inexistência de toque, mas na falta de tal desejo, de uma vontade de abraçar;
Não está na ausência de paladar, mas na falta de vontade de condimentar momentos, cozinhar emoções, saborear mundos;
Não está na falta de aroma, mas no cheiro fétido que uma amizade falsa exala...

Continua assim Pipas do meu coração, genuína e transparente
Adoro-te AMIGA (cf dicionário, in izzolda comment :P)!!

E quando te faltar à vista.... é porque adormeci no sofá e tu sonhas no quarto! ;)
Chama-me qu'eu apareço logo, logo! :)

Beijooooooosssss

9:57 da tarde  
Blogger Bárbara said...

Eu também não acredito numa amizade que não seja alimentada.

Mas às vezes há situações na vida que fazem com que as pessoas se vejam forçadas a estar distantes umas das outras... E, muitas vezes, a amizade é capaz de quebrar essa barreira!

Aí, apesar de falhar um dos sentidos, acredito que a amizade possa ser mantida, desde que seja sempre nutrida pelos sentidos possíveis!

O pior é quando temos um "amigo" muito próximo fisicamente e que nos ignora e despreza o amor que lhe damos, isso é que é!

Beijos luxuosos

1:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Discordo.Acho muito importante a presença fisica regular das pessoas mas a vida nem sempre o permite infelizmente.Um dos meus mais queridos amigos vive noutra cidade há uns anos e nem por isso deixou de ser quem é para mim e vice-versa.E acreditem,quando estamos juntos o tempo não passou.Beijos e abraços para todos.

4:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home