sexta-feira, fevereiro 03, 2006

MANDRÁGORA

A abrir o Ciclo de Música Tradicional Portuguesa da Casa da Musica, temos este grupo portuense de musica Folk, que já participou em vários eventos de gabarito como o Festival de Sendim ou o Encontro Europeu de Jovens Musicos Tradicionais.

Já os conheço desde os primórdios da sua existência, enquanto ainda eram só 3 artistas a brincarem com os instrumentos (agora já são quase o dobro).
Mas os Mandrágora têm uma evolução que salta à vista. Consistentes e empenhados, têm vindo a desenvolver um trabalho forte com uma sonoridade cada vez mais definida e imaginativa. Se fecharmos os olhos enquanto ouvimos o álbum (aínda so têm esse que está ai em cima), o mais certo é começarmos a ver seres estranhos da floresta, a nossa indumentária mudar para algo mais rústico e natural e os pés irrequietos começarem aos saltitos de um lado para o outro.
Não posso deixar de mencionar a beleza da guitarra na musica "Campanhã" (essa bela freguesia da cidade do Porto) que é tão docinha, tão docinha que quase podemos deitarmo-nos sobre as ondas daquela melodia. E também a "E Pia o Mocho" que é dum equilibrio magnifico, complementado por uma daquelas vozes femininas que só me lembro de ouvir quando era pequena, no meio daquelas mulheres que têm vozes fantasticas, que só se ouvem enquanto embalam os filhos.
São um grupo essencialmente instrumental muito afinadito e bem ritmado. Perdem um pouco com a falta de espontaneidade nos concertos, mas também... aínda são novinhos e têm muito a aprender ;)

A NÃO PERDER, esta noite, na Casa da Musica, às 23h, por 5 €, este grupo promissor:

EU VOU!
Vem! E traz um amigo também!

Bom concerto e melhores companhias! ;)

4 Cachimbos Arrebitados:

Blogger izzolda said...

Oh, não vou poder ir :/ mas vou tentar ouvir as músicas :) Bom FDS!*

5:31 da tarde  
Blogger Bárbara said...

foda-se, tanto avisaste que os bilhetes até esgotaram!!!
Isto é que é um blog concorrido!!!
Hehehehehehehe

;)

Beijos muitos

10:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Trás é de trás.

Traz é de trazer!

9:26 da manhã  
Blogger Etelvina said...

obrigada pela atenção! problema resolvido. volta sempre :D

11:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home